BIOGRAFIA

InstagramFacebookYouTube

A ESTREIA 

Eduardo Góes, cantor e compositor, mescla talento, com bom humor e uma boa pitada de deboche, num ritmo POP. Assim que seu pai soube que ele estava para vim ao mundo, sem dar muitas explicações, arrumou as malas e partiu, deixando para trás sua irmã, que na época era uma bebê de colo, sua mãe grávida, e ele, que ainda estava sendo formado no ventre de sua mãe. Ser forte nunca foi uma opção, nem para ele, nem para os que ficaram. História pela qual ele tem orgulho de se lembrar, como forma de homenagear a quem por ele tudo fez, sua mãe. “Se a estreia já foi difícil, o resto será  lucro.”, palavras dele. Com esse olhar encorajado, destravando as dificuldades, deixando entrar a leveza da vida, com boas doses de gargalhadas, ele espelha nas suas composições o avesso ao politicamente correto, um ar satírico e divertido da vida. Dono de uma voz marcante, e de composições que fazem do humor o pano de fundo das mais diversas situações do cotidiano, ele traz a superfície o lado mais descontraído e leve da vida, deixando visíveis todas as imperfeições possíveis, se desfazendo das formas que o mundo tende a nos encaixar. “Já que não podemos escolher nossas batalhas, vamos escolher pelo menos nossa postura, de sermos felizes”.

 

CONTATO COM A MÚSICA

Eduardo nasceu em Niterói, Estado do Rio de Janeiro, mas viveu boa parte de sua vida em São Gonçalo, município vizinho. Já na fase adulta, mudou-se para Niterói, onde pode ajustar uma sintonia fina com a música. Desde pequeno, já apresentava claros sinais da sua arte de compor. As últimas folhas de seus cadernos eram tomadas por letras e versos, escritos por ele durante as aulas.

Eduardo teve seu primeiro contato direto com o universo da música na adolescência. Participou de corais, informalmente fez parte de alguns grupos e bandas, cantando do POP Rock a MBP. Na fase adulta, Eduardo se  apresentou em barzinhos com amigos, bebendo na fonte das obras dos grandes nomes da música nacional, que os influenciou.

Em 2006, lapidou suas habilidades musicais na Escola de Música Villa-Lobos, no Centro do Rio de Janeiro. Em 2010, se formou em Educação Artística com licenciatura em Música, no Conservatório de Música de Niterói.

Determinado, em 2015, Eduardo começou a se dedicar integralmente ao trabalho autoral, e escolheu o produtor, arranjador e tecladista Carlos Eduardo Ferreira, conhecido como Dudu Ferreira, para gravar suas composições. Foram gravadas aproximadamente 20 músicas, sem contar com as versões de algumas delas, na Gravadora SM Record, em Niterói. 

Em 2018, Eduardo Góes atravessou a Baía de Guanabara para buscar novas parcerias no Rio de Janeiro. Foi no Leblon, no Estúdio Corredor 5, com Clemente Magalhães, que foi produzido  mais duas músicas.

Em 2019, gravou mais 4 músicas, na SM Record, com Dudu Ferreira. Em 2020, antes da disseminação do Coronavírus, gravou outras duas músicas, também na SM Record.

Em seguida, pausou junto com o mundo com a decretação do estado de Pandemia.

Em 2022, Eduardo Góes assinou contrato com a Gravadora Valetes Records, estreando com o single "Eu não sou Pavê", lançado dia 18 de novembro de 2022, produzido pelo produtor musical Emil Shayed.

 

2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -EDUARDOGOES.COM